Loading...
Mercado

5 dos melhores espaços de coworking para você utilizar em Minas

Terceira cidade no Brasil em número de espaços compartilhados, Belo Horizonte é um vale encantado dos coworkings. São pelo menos 47 desses empreendimentos, que representam ao todo quase 70% do total espalhado pelo estado. Mas isso não quer dizer que fora de BH não tenham bons coworkings.

Pensando nisso, resolvemos listar por aqui 5 dos melhores espaços de coworking de Minas que você precisa conhecer quando estiver fazendo negócios fora da capital.

Quer saber quais são eles? Então vamos lá!

Colmeia Coworking, em Uberlândia

O Coworking da Colmeia e uma de suas palestras

Criado em 2016 depois da edição Uberlândia do programa de pré-aceleração de startups Lemonade, o espaço de Coworking da Colmeia é o maior e um dos mais importantes da região do Triângulo Mineiro. E não é à toa.

Além de contar com um baita link dedicado de internet da Algar (que funciona no mesmo prédio do espaço compartilhado), o Coworking da Colmeia, por ser administrado por profissionais que entendem bastante do mundo do empreendedorismo e das startups, traz ótimas palestras para os mensalistas e até serviços de mentoria e pré-aceleração.

Tudo isso sem contar com um ambiente moderno que combina totalmente com o ar da Granja Marileusa, onde fica sediado.

Para saber mais acesse o site colmeia.network

ItabiraHub, em Itabira

O premiado Itabirahub, na Região Central de Minas Gerais

Inaugurado em maio de 2017 pela Prefeitura de Itabira, o ItabiraHub é o primeiro coworking público de Minas Gerais e o segundo do Brasil. Mas não é só por isso que resolvemos listá-lo por aqui.

Com acesso à internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo e atendente gratuitos, o espaço ainda ganha pontos por estar entre os 14 finalistas do Prêmio MuniCiência, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios.

Esse prêmio avalia aquelas propostas que sejam inovadoras para os desafios sociais e econômicos enfrentados pelas administrações municipais e que sirvam de inspiração a outras cidades de dentro e fora do estado.

Para saber mais acesse a fanpage do Itabira Hub

Nostro Coworking, em Governador Valadares

Localizado bem na região central de Governador Valadares temos o Nostro Coworking, o único espaço da cidade presente no BeerOrCoffee e um dos únicos de GV.

Para saber mais acesse a fanpage do Nostro Coworking

Multi.Spaço, em Juiz de Fora

Com um ar bastante moderno e um espaço gastronômico de dar água na boca, o Multi.Spaço é a melhor opção de coworking para quem mora, trabalha ou está passando por Juiz de Fora.

Além disso, assim como no caso da Colmeia, o Multi.Spaço também serve como ambiente de empreendedorismo e networking, conectando grandes players do mercado, e ainda oferecendo diversas palestras para os mensalistas.  

Para saber mais acesse o site www.multispaco.com.br

UPStairs Coworking, em Poços de Caldas

A área gourmet disponível no Coworking UpStairs

Já no sul de Minas quem faz bonito é o pessoal da UPStairs, em Poços de Caldas, que oferece toda a estrutura de um escritório convencional e também espaço de networking com outros empreendedores locais, cursos para desenvolvimento pessoal e profissional além de eventos.

Para saber mais acesse o site www.upstairs.com.br

Pronto, agora que você conhece alguns dos melhores espaços de coworking de Minas, que tal contar para a gente qual faltou aqui na lista? Escreva aí nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Como abrir uma franquia da Wise Up no interior de Minas
Feira de Engenharia e Mineração traz boas oportunidades para Itabirito
Imagina Juntas
Startups em Itabirito